Ponte na São Vicente de Paula será interditada para conclusão da obra

Ponte na rua São Vicente de Paula, onde asfalto já está concluído, será interditada
>

 

Prefeitura apressa últimos serviços devido à previsão de chuvas para próximas semanas

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Obras, está agilizando os últimos serviços para concluir em definitivo a ponte sobre a rua Ladário, no acesso ligando os bairros São Vicente de Paula e a região dos Ipês. A interdição será feita neste fim de semana visando acelerar os serviços, já que a previsão é de muita chuva para as próximas semanas.

Nesta sexta-feira, 16, o prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso reuniram-se com equipe e definiram os últimos detalhes dos trabalhos a serem executados. “Temos que correr contra o tempo pois a previsão é de 40 milímetros de chuvas para os próximos dias e para não termos prejuízos, precisamos correr”, disse o prefeito Hélio Peluffo.

A obra de pavimentação asfáltica já fora concluída em dezembro passado e a secretaria de Obras liberou o tráfego para facilitar o acesso dos moradores dessa populosa região. Agora, a via ficará interditada por alguns dias para que o serviço de concretagem da tubulação seja totalmente concluída. Além disso, a secretaria de Obras fará a sinalização completa da via e a instalação do “guard hall” – proteção lateral de aço – ao entorno da ponte.

A Rua Ladário, no Bairro São Vicente de Paula, na ponte sobre o Córrego São João Mirim é uma via importante de ligação para todos os moradores da região norte da cidade. Por ela, centenas de veículos passam diariamente e a pavimentação melhorou as condições de trafegabilidade.

A ponte era de madeira e estava totalmente comprometida. O projeto estrutural da ponte foi elaborado pela secretaria de obras do município e efetuou a construção do chamado bueiro celular, que são tubos de concretos, que permite melhor escoamento das águas das chuvas. A ponte da Rua Ladário, liga os bairros da região norte ao centro da cidade atrás da rodovia MS 164.

O prefeito Hélio pediu a compreensão da população usuária da via para os próximos dias. “Vamos concluir a concretagem da tubulação antes do intenso período de chuvas prevista para os próximos dias e assim, concluir a obra e dar maior segurança para sua trafegabilidade”, atestou o prefeito.

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here