Rua Vital Brasil: O sonho se tornando realidade

Último trecho recebe pavimentação e sonho torna-se realidade aos moradores da região

Hélio com vereadores Agnaldo e Annie conversam com moradores
>

A prefeitura de Ponta Porã está concluindo a pavimentação asfáltica na rua Vital Brasil, uma das principais vias de acesso ao bairro Gui Vilela e adjacências. Nesta terça-feira, 15, os trabalhos foram direcionados para o fechamento dos últimos metros que restaram dos quase 4 quilômetros de via, desde a rua Belmiro de Albuquerque até o bairro Gui Vilela.

Acompanhado dos vereadores Agnaldo Miudinho e Annie Espíndola, do secretário de Obras André Manosso, o prefeito Hélio Peluffo visitou o local e destacou a importância do asfalto para toda a região, já que a rua Vital Brasil interliga vários bairros e com a abertura do futuro anel viário, será uma via de intensa movimentação.

“O asfalto foi um compromisso firmado com a população e hoje estamos concluindo”, disse Hélio, demonstrando satisfação. Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora está prestes a ser entregue.

Essa é uma obra aguardada há pelo menos três décadas e começa tornar-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã, já é comemorado com muita alegria pelos moradores.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou a execução da obra passo a passo, e já determinou o início dos trabalhos da iluminação pública, que avançará conforme a pavimentação asfáltica vai ganhando o trecho em sua extensão total de 18.585,51m².

A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

A lama asfáltica interliga uma importante via de ligação entre os bairros e o centro da cidade, tornando-se um eixo perimetral entre as regiões norte e noroeste de Ponta Porã. A obra estava paralisada desde a gestão passada e foi recuperada na administração do prefeito Hélio Peluffo, cujos recursos foram resgatados após correção no projeto.

Integrante de uma das famílias pioneiras do bairro Gui Vilela, Roberto Boller – Robertinho, como é conhecido – é um dos mais entusiastas com a conclusão do asfalto. Integrante de uma das famílias pioneiras no Gui Vilela, ele comemora o feito. “Estive aqui quase todos os dias para fiscalizar o trabalho, pois está obra representa muito para nós moradores”, destacou. Dona Maria Angélica Boller, mais conhecida por ´Dona Leca´ não via a hora desse sonho ser realizado.

“Mas infelizmente ela partiu em junho e não verá isso acontecer. Mas, onde estiver, com certeza estará muito feliz”, diz a filha Ângela. A família Boller é uma das pioneiras. Para Roberto Boller, o asfalto “no baixadão”, como é chamada a rua Vital Brasil, traz desenvolvimento. Ele parabenizou o prefeito Hélio Peluffo pelas redes sociais.

Duas moradoras do Gui Vilela, as senhoras Lucimar Allen Cardoso e Rosália Ávalos Jara também lembraram da importância da obra não somente para o bairro onde residem, mas para toda a região. A dona de casa Lucimar Allen destacou que o asfalto garante dignidade aos moradores. Ela disse ao prefeito Hélio Peluffo que está muito contente. “Estávamos perdendo a esperança”, destacou.

A diarista Rosália Jara também falou emocionada do andamento dos trabalhos de pavimentação. “Como disse minha amiga, já estávamos achando que nunca veríamos asfalto aqui Vital Brasil”, ponderou. Pelo contrário. Além da pavimentação asfáltica, todo o trecho terá iluminação pública adequada. Os serviços de revitalização já foram autorizados pelo prefeito Hélio Peluffo.

Na vistoria feita novamente no local, o prefeito Hélio anunciou que solicitou ao secretário de Obras a execução de redutores de velocidade em todo o trecho, pois trata-se de uma extensa via onde a implantação de quebra-molas garantirá maior segurança ao tráfego.

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here