Prefeitura debate com a Azul voos para Ponta Porã

Eduardo Campos, secretário de Governo e Comunicação em reunião com José Mário Caprioli, presidente executivo da Azul

A Prefeitura Municipal participou de reunião na Universidade da Azul Linhas Aéreas – UniAzul, que busca a Expansão da Malha Aérea da Azul, ocorrido nesta quarta (8), em Campinas/SP. O Município foi representado pelo Secretário de Governo Eduardo Campos. O prefeito Hélio Peluffo, desde o início de sua administração demonstrou interesse em retomar os voos comerciais para Ponta Porã para os próximos meses.

O objetivo da reunião foi aprimorar o relacionamento da empresa com as prefeituras dos novos destinos para viabilizar as condições necessárias para operar voos regulares da companhia aérea.

A Azul demonstrou forte interesse em operar seus voos regulares à partir do aeroporto de Ponta Porã, todos os dias úteis da semana (de segunda a sexta feira). Será definida ainda se a rota se dará através de Campinas ou Campo Grande.

Eduardo Campos enfatizou que o Município de Ponta Porã “possuí todas as condições para operar o voo em escala comercial, e a empresa Azul demonstrou forte interesse em viabilizar o projeto”

Existem questões de ordem técnica que precisam ser dirimidas como, por exemplo, a existência de um silo de armazenamento de cereais que estaria no eixo da pista de pouso e decolagem o que, aparentemente, dificultaria a operação. Para resolver essa questão, Eduardo Campos deixou pré agendada uma visita técnica junto ao setor de engenharia da empresa junto ao aeroporto local, ocasião em que serão levantados os demais dados necessários à implementação do voo.

Participaram da reunião, além dos 20 municípios convidados, as seguintes autoridades:

Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP) e presidente da FNP

José Mário Caprioli, presidente-executivo da Azul, Cesar Silvestri Filho, prefeito de Guarapuava (PR) e vice-presidente para PPPs e Concessões da FNP Marcelo Bento, diretor de malha aérea da Azul, Ronaldo Veras, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

O Município se comprometeu em apoiar a empresa, naquilo que lhe compete, para dar andamento ao projeto. Tanto que já está combinada reunião do representante da Azul Ronaldo Veras, Diretor de Relações Institucionais da Azul a ser realizada em Ponta Porã, onde serão ultimadas as tratativas.

José Mário Caprioli, presidente executivo da empresa demonstrou possuir grande conhecimento da realidade local, informando que Ponta Porã é um dos municípios que se encontram em situação mais avançada para a instalação dos voos da empresa, pois o aeroporto dispõe de toda tecnologia necessária para operar os voos, restando realizar o credencialmento do mesmo junto à Infraero.

Eduardo informou que a reunião com a Diretoria da Azul foi muito produtiva e que em breve trará bons frutos ao Município, e que o Prefeito Hélio Peluffo pretende convidar todo o empresariado e demais interessados para participar da reunião que será realizada.

Assesoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here