Temporada Hípica do 11º RC Mec e Festa Regional da Cavalaria

2019 o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado completará 100 anos de criação. Em virtude de ser um ano festivo para este tradicional e importante Regimento, guardião da Fronteira Brasileira, varias atividade ocorrerão para celebrar tão importante data. Além das tradicionais temporada de salto da Etapa Guaicurus/ Ranking da Federação Sul Mato-grossense de Hipismo (maio/19) e do Torneio de Pólo do Regimento Marechal Dutra (ago/19) este Organização Militar irá realizar durante a semana de seu aniversário uma Temporada Hípica comemorativa ao Centenário (dez/19), todos esses eventoscontarão com a participação de diversas entidades civis do Estado e de diversas Organizações Militares de várias cidades, tais como Rio de Janeiro, Brasília, Três Corações, Porto Alegre e São Paulo.

0A Temporada Hípica do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Marechal Dutra, é um tradicional evento equestre e, atualmente, está dentre os maiores eventos hípicos do Mato Grosso do Sul. Concomitantemente com a nossa Temporada ocorrerá nas instalações do Regimento a Festa Regional da Cavalaria com data prevista para o dia 10 maio de 2019, primeiro dia de provas da Temporada Marechal Dutra. Tal evento reúne todo ano cerca de 200 pessoas, entre autoridades, militares, civis e convidados, que irão se somar à assistência da Temporada Hípica.

Como à cidade de Ponta Porã faz fronteira com Pedro Juan Caballero – PY e possui diversos atrativos comerciais, muitos competidores e seus familiares participantes aproveitam a vinda para fazer compras na cidade, corroborando para tornar o evento o maior Concurso em números de inscritos do Estado, superando inclusive o Campeonato Estadual realizado em Campo Grande. Em 2018, houve uma circulação de cerca de 800 pessoas/dia, com a participação de 200 conjuntos da modalidade Salto, oriundos de mais de 10 entidades de 5 diferentes cidades do Estado do Mato Grosso do Sul.

Devido à quantidade de conjuntos e ao constante aumento no números de inscritos todos os anos o Centro Hípico tem a necessidade de realizar um alto investimento para melhor atender os atletas e assistência e para suportar a crescente demanda. Por fim, de modo sucinto, procuramos apresentar este Projeto, que traduz o nosso sentimento de amor ao esporte e às tradições equestres, além do desejo de promover o estreitamento dos laços de amizade com entidades civis do nosso Mato Grosso do Sul.

 

  1. IDENTIFICAÇÃO: – Concurso Hípico Marechal Dutra 2019.

 

  1. ORGANIZAÇÃO: – O evento é organizado pelo Clube de Subtenentes e Sargentos de Ponta Porã (CSSPP), por meio de uma Comissão Organizadora, composta por elementos especializados em equitação. – Os Oficiais de Concurso (juízes) convidados e demais contratados pela Comissão Organizadora são habilitados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) , tornando o evento o mais imparcial possível.

 

  1. PARTICIPAÇÃO: a. Entidades Hípicas do Mato Grosso do Sul; b. Organizações Militares do Comando Militar do Oeste; e c. Organizações Militares de Brasília, Rio de Janeiro, Resende, Porto Alegre e Três Corações (convidadas)

 

  1. ABRANGÊNCIA: a. Estadual: com as Organizações Militares do Comando Militar do Oeste e com as Entidades Hípicas do Mato Grosso do Sul; e b. Nacional: com as Organizações Militares convidadas 5. ESTRUTURA DO EVENTO a. Estrutura Hípica: 1) Pista principal de areia, medindo 85m x 60m; 2) Pista de distensão de areia, medindo 60m x 30m; 3) 150 (cento e cinquenta) baias para estabulagem; 4) Júri de Campo e Obstáculos temáticos; e

 

5) Veterinária/ ferradoria.

 

  1. Estrutura assistência: 1)Praça de alimentação fornecendo bebidas e lanches; 2) Stand de vendas (feirinha); 3) Stand patrocinadores; 4) Brinquedos infantis; 5) Áreas cobertas para a assistência;

 

6) Local para divulgação de ordem de entrada e resultados;

 

7)Stand de informações; e

 

8) Estacionamento interno. c. Atividades sociais: 1) Reunião de chefe de equipes, com coquetel; 2) Almoço do Dia da Cavalaria (costelão); 3) Café da manhã com atletas e assistência; 4) Churrasco para os tratadores; 5) Festa Coutry; e 6) Almoço de encerramento. 6. OBJETIVOS: a. Promover o esporte equestre e o culto ás tradições hípicas; b. Proporcionar a integração entre as entidades hípicas civis e militares; e c. Proporcionar a integração do 11º RC Mec com a sociedade Pontaporanense.

 

  1. PATROCINADORES E PARCEIROS:

 

  1. Prefeitura Municipal;

 

  1. GBOEX; c. FHE/POUPEX; e

 

  1. Empresas e entidades comerciais de Ponta Porã – MS.

 

  1. RECURSOS a. Financeiros: parcerias, captação em empresas. b. Humanos: recrutados de entidade organizadora e contratados.

FONTE: Capitão Badu

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here