São Paulo supera Palmeiras e acerta com Alexandre Pato por quatro anos

O São Paulo chegou a um acordo e está bem próximo de anunciar a contratação do atacante Alexandre Pato, que estava livre no mercado após rescindir com o Tianjin Tianhai, da China. O clube do Morumbi mudou os moldes de sua proposta e tomou a frente do Palmeiras na negociação nesta quarta-feira.

Pato assinará um contrato válido até dezembro de 2022. Até a noite de terça-feira, o Palmeiras estava confiante em fechar com ele até dezembro de 2019, com aumento e luvas altas previstos em contrato.Neste primeiro modelo, que inicialmente também seria adotado pelo São Paulo, Pato dependeria de algumas metas esportivas para assinar um novo contrato em janeiro de 2020, com vencimentos maiores e multa. A vantagem do Palmeiras, que tem poder financeiro maior, estava aí.

Ao perceber que o rival estava prestes a concretizar o acordo, até pela relação próxima de Alexandre Mattos e André Cury, agente de Pato, o São Paulo mudou os moldes de sua proposta: Pato recebe um salário menor até dezembro de 2019 e depois aumenta, mas sem a necessidade de bater qualquer meta. O clube sempre contou com o carinho do jogador, que passou pelo Morumbi entre 2014 e 2015 e desde então vinha falando em voltar.

O clube agora define alguns detalhes antes de fazer o anúncio oficial, como o número da camisa (ele usou a 11, que hoje é de Helinho, na primeira passagem) e a data da apresentação. Pato não pode mais ser inscrito no Campeonato Paulista.

O técnico Cuca chegou a telefonar para Pato para auxiliar o São Paulo na negociação. No início, ele temia que o clube fizesse um grande esforço financeiro pelo atacante e não conseguisse bancar os reforços solicitados, como Tchê Tchê. A diretoria garantiu que, mesmo com Pato, haveria fôlego para mais contratações.

Lance

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here