Funcionários administrativos da Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves participaram de uma capacitação de Primeiros Socorros

No último sábado dia(13) a equipe da Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves, ofereceu aos seus funcionários administrativos e corpo docente uma capacitação de Noções Básicas de Primeiros Socorros. Esta capacitação teve como principal parceiro o quarto Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã, na pessoa do comandante tenente coronel Claudiney da Silva Quintana, que prontamente atendeu a solicitação e convite da diretora da escola Ingrid C.L. Salinas.

“O objetivo desta capacitação, é possibilitar que os funcionários e professores consigam agir em situações emergenciais”.

A escola tem o papel não somente de ensinar, mas também de proteger, zelar pela vida das crianças – destacou a diretora Ingrid C.L.Salinas.

Visto que essa ação vai de encontro com a proposta da lei Federal 13.722/18 onde todas as escolas públicas ou privadas capacitem seus professores e funcionários em noções básicas de primeiro socorros.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here