Duplicação da Belmiro Albuquerque abre fluxo de veículos

Rua Belmiro Albuquerque ganha novo corredor para tráfego de veículos

 

Prefeitura asfalta via até então secundária abrindo novo corredor para o trânsito

A duplicação da rua Belmiro Albuquerque, importante via ligando vários bairros da região norte de Ponta Porã abre a circulação de veículos no trecho entre as ruas Vital Brasil, no acesso ao Gui Vilela, e rua Urumbela, no bairro Coophafronteira, já que nesse trecho é intenso o fluxo devido a escola municipal ´Marcondes Pereira´, além de ser uma região bastante populosa da cidade. Essa obra é fruto da parceria entre a prefeitura de Ponta Porã e Governo do Estado com ampliação da via de trafegabilidade da rua Belmiro de Albuquerque.

Toda a extensão da rua Belmiro de Albuquerque foi recapeada dentro do programa Recape, recebendo ainda completa sinalização horizontal e vertical, pois essa via é de intenso tráfego sendo principal ligação entre o centro da cidade e a região norte. O prefeito Hélio Peluffo destaca a importância das obras de infraestrutura em toda essa populosa região, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

“Um dos nossos compromissos com a população de Ponta Porã é melhorar a qualidade de vida em todas as regiões da cidade e isso tem sido uma premissa desde o primeiro dia do nosso mandato. Levar infraestrutura aos bairros, buscando reduzir as desigualdades é um dos principais objetivos”, destaca o prefeito Hélio Peluffo. Ele salientou o importante apoio do governador Reinaldo Azambuja na melhoria das condições de trafegabilidade da rua Belmiro Albuquerque, recebendo recapeamento completo em toda sua extensão. “Agora, estamos concluindo a sinalização e entregando esta importante via para a comunidade. É importante lembrar que a rua Belmiro de Albuquerque interliga as regiões norte e sul de Ponta Porã, sendo uma via de desafagomento das transversais”, disse o prefeito.

O Residencial Ponta Porã 1, vizinho ao bairro Coophafronteira, vem recebendo pavimentação de todas as vias, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores. “Acompanhamos de perto o início da obra de pavimentação asfáltica do bairro Residencial Ponta Porã I. A obra está sendo realizada com recursos do avançar cidades e pavimentará 100% das ruas do bairro”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Toda a região norte da cidade vem recebendo obras de infraestrutura, como os bairros Alegrete e Boa Vista. A região norte composto pelo bairro Jardim Alegrete e Boa Vista, localizados entre os bairros Vila Áurea, Residencial Ponta Porã e Ipês 1 e 2, recebeu os primeiros metros de capa asfáltica, um sonho antigo dos moradores e contemplado na gestão do prefeito Hélio Peluffo.

A abertura dessa nova via da rua Belmiro de Albuquerque garante um novo trecho para trafegabilidade, ligando dois importantes bairros da região norte.

Assessoria

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here